TV & Séries

Xena será abertamente lésbica em remake da série

Xena será abertamente lésbica em remake da série

A sociedade está com uma mentalidade um pouco diferente (vamos repetir: “um pouco”) do remoto ano de 1995, época em que a série “Xena: A Princesa Guerreira“, chegava às TVs norte-americanas. Falar sobre a homossexualidade ficou de certo modo mais “escancarado”, em comparação aos anos 90.

A cumplicidade entre a personagem protagonista Xena, e sua pupila, Gabrielle, povoaram nosso imaginário e nos fizeram questionar se aquela amizade iria mais além. Segundo o site Vanity Fair, o canal americano NBC, aprovou a produção de um piloto para o remake de “Xena”. O convocado para a empreitada foi o roteirista Javier Grillo-Marxuach (co-criador da série The 100 e produtor de outros sucessos como Lost, Charmed e Medium).

xena gif

Num bate-papo recente com seguidores no Tumblr, Javier disse que deixará a relação (e a sexualidade) delas bem explícita:

“Não há razão para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto na primeira série, nos anos 1990. O seriado também vai expressar meu ponto de vista – e não é muito difícil saber como ele é se você pesquisar um pouco.”

Caso o episódio piloto seja aprovado pelos executivos da NBC, o desejo é que a série estreie ainda em 2016.