Música

Novo álbum de Lara Fabian será lançado nos próximos meses

Novo álbum de Lara Fabian será lançado nos próximos meses

Através de um comunicado oficial para a imprensa por meio da sua página oficial, a cantora belga-canadense Lara Fabian informou que o seu novo álbum intitulado “Camouflage” será lançado no outono europeu (primavera no Brasil).

Lara Fabian que ficou muito conhecida no Brasil por suas canções estarem nas trilhas sonoras de novelas de grande sucesso na TV Globo no início da década dos anos 2000 é uma das poucas cantoras no mundo poliglota e que já gravou e cantou em inglês, francês, espanhol, italiano, português, hebraico, turco, grego, alemão, russo e latim.

O release afirma que um primeiro single, intitulado “Growing Wings”, será lançado no dia 4 de agosto, juntamente com o início dos pré-pedidos do álbum por meio das plataformas como ITunes e Amazon.

Depois de mais de 20 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, e seu último álbum francês “Ma vie dans la tienne” (que recebeu certificado de platina) lançado em novembro de 2015 (Warner Music), Lara está voltando para a cena internacional com o 13º álbum de estúdio, “Camouflage”. A obra possui 12 músicas, todas em inglês, escritas e compostas por Lara junto com Moh Denebi (Suécia) e Sharon Vaughn (Estados Unidos).

O álbum foi desenvolvido e produzido em Estocolmo, Los Angeles e Bruxelas. As músicas foram produzidas pelo premiado produtor de música Moh Denebi, que é um dos representantes mais proeminentes do novo som pop que está dominando desde há muitos anos os charts americanos e europeus.

Sharon Vaughn (EUA) é uma compositora americana premiada, que trabalhou anteriormente com artistas pop e country, como Willie Nelson, Dolly Parton, Agnes ou Boyzone. Sharon neste ano está sendo indicada ao “Hall of Fame” da Fundação Songwriters de Nashville por suas contribuições para a American Music.

Camouflage recebe o nome de uma música homônima do álbum. O disco une os vocais e também assinatura de Lara, com uma produção eletro-pop, combinada com a orquestração clássica, criando um som que é ao mesmo tempo moderno e atemporal.

“Growing Wings” é o primeiro single do álbum a ser lançado em 4 de agosto. A canção também terá versões simples e remixas.

O primeiro álbum de inglês da cantora foi lançado nos EUA em 1999, escrito e produzido por renomados produtores, como Glen Ballard e Walter Afanasiehf, incluiu vários títulos que atingiram altas posições nas paradas como “I will love again”, que se tornou hit #1 na Billboard Hot Dance Chart. Outros títulos, como “Adagio”, “Love by Grace”, e “Broken Vow” tornaram-se hits em vários países e foram regravados por muitos artistas como Barbra Streisand e Josh Groban. O sucesso internacional inicial de Lara foi seguido pelo lançamento de um segundo álbum em inglês, “A wonderful life” em 2004, incluindo títulos como “Review my kisses”, escrito por Desmond Child, “I guess I loved you” e “No big deal”. A música dance-pop “I am who I am”, remixado por Hex Hector, também se tornou um hit.

Em 2009, Lara lançou um álbum acústico composto de covers de músicas de artistas que a influenciaram musicalmente.

“Camouflage” estará disponível para pré-encomenda em 4 de agosto (iTunes e Amazon). O álbum será lançado neste outono pelo selo “9 Productions” da Lara, e distribuído em todo o mundo pela Sony Music, Warner Music e Membran / The Orchard.

A cantora seguirá com o “Camouflage World Tour” em fevereiro de 2018 nos EUA. A turnê levará as canções do novo álbum, juntamente com seus sucessos internacionais para 40 datas em todo o mundo, terminando em Paris (França) em junho de 2018.

Esperamos que com “Camouflage”,  Lara retorne ao Brasil para shows. A última vez que a cantora esteve no país foi para a divulgação do single “Love by Grace” há mais de 15 anos.