TV & Séries

Misticismo e vida após a morte são os elementos da série The OA, nova aposta da Netflix

Misticismo e vida após a morte são os elementos da série The OA, nova aposta da Netflix

Criado e escrito por Zal Barmanglij e Brit Marling, também responsável pela direção e por estrelar o papel principal da trama, The OA, a nova aposta da Netflix lançada em dezembro do ano passado, vêm levantando muitas dúvidas e teorias pra quem já assistiu aos episódios divulgados pela plataforma. É impossível não ficar preso à história de Prairie/OA, que, logo no início faz você se perguntar: “Quem é ela?” “O que aconteceu?” “Onde ela estava?”.

Muitas dessas dúvidas são respondidas no decorrer da trama, já outras, esperamos que tenham resposta numa eventual segunda temporada. A série reúne personagens de diferentes etnias, sexualidades, e personalidades, o que a deixa ainda mais diversificada. Mas não pense que é uma história fácil de ser entendida!  Nos capítulos é possível perceber que os criadores tiveram que pesquisar sobre misticismo, cosmos, anjos e até sobre movimentos evolucionistas. Fãs da série aconselham que é bom dar uma lida em livros e matérias da internet sobre o assunto para entender melhor (ou não) esses assuntos abordados.

O enredo começa mostrando Prairie/OA, deficiente visual, sendo vista e filmada se jogando de uma ponte. Por um “milagre” ela não morre e é levada a um hospital. Logo após, descobrimos que Prairie “desapareceu” há 7 anos, e que recuperou sua visão “misteriosamente”. E assim se inicia o grande quebra-cabeça que o público deve solucionar juntando todas as peças apresentados nos episódios.
 
Muita gente associa os mistérios da trama com Lost e Stranger Things, já outras dizem não ter visto nada parecido até agora. O conceito da série começou a ser criado em 2012, e foi revelado pela primeira vez em março de 2015 para a Netflix, que encomendou 8 episódios aos seus criadores.
The OA é produzida por Brad Pitt, Marling e Zal Batmanglij (A Seita Misteriosa), e conta com Phyllis Smith (The Office), Scott Wilson (The Walking Dead), Jason Isaacs (Harry Potter) em seu elenco.
A primeira temporada de The OA já está disponível na Netflix e a segunda depende da boa aceitação da série para ser confirmada.

– Vamos rezar para que a Netflix renove! 🙏🙌