Música

Mistérios e pitacos sobre o novo CD de Laura Pausini

Mistérios e pitacos sobre o novo CD de Laura Pausini

Laura Pausini iniciou o ano de 2018 fazendo suspense nas suas redes sociais sobre o novo CD. Primeiro, a italiana fez uma brincadeira com as possíveis iniciais #NED e #NHD do novo single que será “Non è detto” (em italiano) e “Nadie ha dicho” (em espanhol).
Em seguida, revelou qual será o nome, a capa do novo álbum “Fatti Sentire” e “Házte Sentir” (em espanhol) e 26 de janeiro como data de divulgação do single completo. Mas amanhã, dia 18 você já pode pré-salvar e escutar um trecho da canção no Spotify.

#FattiSentire #newalbum #laurapausini #soon

A post shared by Laura Pausini Official (@laurapausini) on

No início desta semana também foram reveladas as 14 canções:

1. Non è detto
2. Nuevo
3. La soluzione
4. ESTA.A.TE
5. Frasi a metà
6. Le due finestre
7. Fantastico (Fai quello che sei)
8. No River Is Wilder
9. L’ultima cosa che ti devo
10. Un progetto di vita in comune
11. Il caso è chiuso
12. Zona d’ombra
13. Francesca (Piccola Aliena)
14. Il coraggio di andare

Agora, vou dar um leve pitaco sobre algumas canções. Não é nada oficial, apenas escrevo como admiradora do trabalho de Laura.

Certeza que a faixa 13 é uma homenagem à Francesca, filha da sua prima Roberta, que faleceu em abril de 2017 aos três anos, vítima de uma rara doença: 1p36. Inclusive, Laura chegou a compartilhar alguns textos de Roberta que mantinha um blog para compartilhar os desafios de Francesca ao lutar contra essa enfermidade.

Estou completamente desconfiada também que a faixa em inglês “No River Is Wilder”, pode ser o tão sonhado e aguardado dueto com a cantora americana Anastacia que já colaborou com vários cantores italianos (Eros Ramazotti, NEK, Modà e Umberto Tozzi).

A americana é bem querida no país da bota. Em novembro de 2015 expressou o desejo de duetar com Laura Pausini.

Depois, as duas trocaram DMs pelo Twitter e Laura quando esteve ao Brasil para a promotour de Simili durante um Periscope feito com fãs, respondeu uma pergunta. Veja abaixo:

E Anastacia respondeu por Periscope também:

Ainda em 2015, questionada sobre um dueto com Laura, a cantora americana disse:

“Laura e eu queremos fazer algo juntas, mas não sabemos o que ainda. Sabemos que queremos criar uma música e desejamos um dueto. Nós gostamos de nossas vozes, temos que fazer algo porque nossos fãs são os primeiros que querem.”

Acredito que por incompatibilidade de agendas o dueto não foi realizado até agora. Mas coincidentemente, Laura está trabalhando no novo CD desde o ano passado. As fotos do álbum foram feitas em outubro, no mesmo mês que Anastacia também viajou para a Itália.

Seria apenas uma coincidência? Só Laura poderá confirmar se esse sonho dos fãs das duas divas será realizado em #FattiSentire.

Enquanto isso, os fãs da italiana também aguardam a confirmação de participação de Laura no grande Festival de Sanremo, festival de música que a revelou para a Itália em fevereiro de 1993, ou seja, a italiana completa no próximo mês 25 anos de carreira.

Vamos aguardar os próximos capítulos, afinal de contas, uma das coisas que Laura mais gosta é atiçar a curiosidade de seus fãs.