Música

“Mesmo em carreira solo por 19 anos, eu sempre vou ser uma Spice Girl”, afirma Mel C

“Mesmo em carreira solo por 19 anos, eu sempre vou ser uma Spice Girl”, afirma Mel C

A cantora britânica Melanie C está no Brasil para divulgar o novo álbum “Version of Me”. A artista que ficou conhecida no mundo todo por ser uma das integrantes do grupo Spice Girls na década de 90.

Super simpática e feliz por estar pela primeira vez em São Paulo, Mel C concedeu uma coletiva de imprensa na sexta (23) em São Paulo e nós do MDPOP registramos tudo.

Mel C GIF - Find & Share on GIPHY

Em conversa com os jornalistas, a artista explicou que o novo álbum saiu no ano passado por sua própria gravadora independente, a Red Girl Records.

“Version of Me” é uma reflexão do que está acontecendo na vida da cantora. “Eu acredito que a grande diferença desse é como eu me sinto. Nós passamos por vários momentos em que achamos que é um novo começo da nossa vida. O álbum é sobre isso! É sobre estar animado pelo futuro, não ter medo dele e que envelhecer não importa”, enfatiza.

Ela pretende lançar mais um single e espera que seja “Room for Love”.

A respeito da capa do disco, na qual Mel C mostra a tatuagem e não o rosto, ela explicou que sua tattoo é muito marcante para si – tanto quanto a face. Para a cantora, a arte da capa é uma maneira de instigar as pessoas a buscarem por mais e ouvirem o disco.

Explicando sobre o álbum, a cantora contou aos jornalistas: “Foi muito interessante gravar esse CD, pois nós queríamos fazer algo muito diferente. Eu pessoalmente me sinto diferente, vivendo um novo capítulo na minha vida, e queria que minha música refletisse isso. Eu escrevi as músicas de forma tradicional com os meus colaboradores. Algumas coisas eu fiz de forma mais acústica, porém eu queria que o álbum tivesse elementos eletrônicos. Foi interessante tentar achar um som que fosse novo para mim, mas a minha cara. A música mais difícil e demorada de fazer é uma que significa muito para mim, chamada ‘Blame’”.

Com relação a época do grupo e empoderamento feminino: “É tão incrível o que as Spice Girls deixaram a respeito do empoderamento feminino e como inspiramos as pessoas. As histórias que escuto são de como as Spice Girls influenciaram as pessoas a serem confiantes, elas mesmas e ambiciosas. Isso me deixa muito orgulhosa do que a Spice Girls realizou. Nós somos muito orgulhosas disso. Na época, não tínhamos ideia do conceito empoderamento feminino, estávamos apenas sendo nós mesmas. Vimos o machismo na indústria cultural e ficamos muito bravas sobre isso. Nós só queríamos cantar, performar e ser famosas, mas pelas nossas experiências nós começamos a pensar sobre o empoderamento feminino e falar sobre ele nas nossas músicas.”

Ainda sobre a Spice Girls, Mel C ressaltou: “Quando olho para trás, eu vejo que sou muito diferente agora e ao mesmo eu não mudei nada. Acredito que as pessoas evoluem em muitas formas. Nós temos novas experiências e nos tornamos mais espertos. Mas eu acho que a nossa essência nunca some. As Spice Girls foi um momento muito importante na minha vida, mas como tudo na vida existem coisas negativas. Quando nós decidimos nos separar, nós estávamos exaustas, pois viajamos o mundo e nos apresentamos em todos os lugares. Estávamos longe de casa, da família e dos amigos. Algumas coisas eram muito difíceis. E eu não estava receosa de seguir em frente”.

Mel C terminou a coletiva com as seguinte frase:

“Mesmo estando em carreira solo por 19 anos, eu sempre vou ser uma Spice Girls.”

Confira as fotos da coletiva na nossa galeria:

Assista o videoclipe de “Hold On”, um dos singles do álbum “Version of Me”:

Fotos da coletiva e tradução: Tamira Ferreira.