Música

Laura Pausini conquista São Paulo na primeira noite de show

Laura Pausini conquista São Paulo na primeira noite de show

O respeito, o carinho e a consideração com que Laura Pausini tem com o seu público é de outro planeta. E isso ficou mais que comprovado no show da italiana na noite de domingo, dia 11 no Citibank Hall. O evento que estava marcado as 20h começou com uma hora de atrasado devido a um problema nos telões.

img_2504

Laura que sempre começou seus shows pontualmente, passados 20 minutos subiu ao palco, saudou o público e explicou o que estava acontecendo. Disse que enquanto o problema estava sendo resolvido iria conversar, entreter e cantar canções à capela para todos que estavam ali.

Começou cantando um trecho da música brasileira que ama Tristeza. Depois, convidou uma fã, Lila Pausini para tocar piano com ela, cantaram músicas antigas como Anna Dimi Si e Amori Infiniti.

Como são canções bem velhas, a cantora não lembrava a letra e rapidamente pegou o celular da fã Brigitte Torrezan para “colar” a letra.

Laura devolve o celular da fã Brigitte depois de ter "colado" a letra de Amori Infiniti

Laura devolve o celular da fã Brigitte depois de ter “colado” a letra de Amori Infiniti

Laura ficou impressionada com o profissionalismo e a voz da garota e disse que se ela fosse jurada do The Voice Brasil (olha o convite aí Globo) viraria a cadeira para ela.

Problema resolvido, Laura brincou que era para o público esquecer aquele momento. Impossível, pois graças ao problema no telão o público teve 30 minutos a mais com a italiana e pode conhecer um pouco mais de Laura e sua capacidade de entreter o público com o seu carisma. Tanto que o público a aplaudiu de pé.

laura-ok-sp4

Cantando as canções do CD Simili (Simili, Innamorata, Per la musica), lançado em novembro do ano passado com grandes clássicos dos seus 23 anos de carreira (Tra te e il mare, Vivimi, Belissimo Cosi, Benvenuto), Laura conversou com o público, dedicou o show à Hebe Camargo e mostrou sua capacidade de ser uma show-woman.

Laura ainda convidou a fã Elizabeth Vaz Cunha que participou do videoclipe Per la musica tocando violão para cantarem juntas o grande clássico La Solitudine. Um momento mágico e único para quem acompanha a italiana de coração brasileiro.

laura-ok-sp2Mas esse show também foi especial para o fã, Franco que é cego e foi convidado pela Barilla para assistir pela primeira vez o show de Laura. Franco conheceu as canções de Laura desde 1995 e graças à artista aprendeu falar italiano e espanhol fluentemente. “Obrigado Laura pela emoção que me fez sentir ao ouvir sua voz ao vivo. Obrigado pela artista que você é e a consideração com o público. Espero te ouvir ao vivo mais vezes no Brasil e um dia sentir suas mãos”.

Hoje, Laura faz seu segundo show em São Paulo e na quarta-feira, se apresenta no Rio de Janeiro.

Agradecemos o fotógrafo Lincoln Lujan que cedeu as fotos gentilmente para o Momento Diva Pop.