Música

Conheça melhor a Adore Delano, drag queen que volta ao Brasil em Agosto

Conheça melhor a Adore Delano, drag queen que volta ao Brasil em Agosto

Com Pabllo Vittar em seu auge no Brasil, estamos prestes a receber (mais uma vez) a também drag queen Adore Delano, que volta ao nosso país para 3 shows, e dessa vez, ela vem trazendo um show completo de 80 minutos e com banda. Os shows acontecem em Agosto nos dias 03 em São Paulo, 04 no Rio de Janeiro e 05 em Porto Alegre e são liberados para maiores de 14 anos. Voces já conhecem o trabalho dessa maravilhosa? Resolvemos fazer um resumão da carreira dela que pode te fazer adiciona-la ainda hoje em sua playlist! (O post contém spoilers de suas participações no RuPaul’s Drag Race.)

Adore Delano em Maceió em 2017 para o projeto The Drag Series por Fernando Cysneiros.

Nascida em 29 de Setembro de 1989, quem da vida a Adore é Danny Noriega e ele nasceu em Azusa, Califórnia. Em 2008, ele concorreu na 7ª temporada do programa American Idol, onde ganhou uma boa notoriedade e chegou a participar do programa da Ellen, onde deu uma pequena entrevista e fez um cover de ‘Superstar‘.

Ele ainda aproveitou o buzz do programa para lançar músicas como Planet Me, Poisonous Cure, Inside My Head e 24/7 que até ganhou um clipe e conta com a parceria de sua irmã Diamonique.

Após isso, investiu em seu canal no Youtube, onde fazia covers e videos aleatórios como youtuber, e foi por ai que conhecemos suas drags personas, Angel Baby e depois, Adore Delano. Em 2014 ganhou ainda mais notoriedade quando competiu na 6ª temporada do reality show RuPaul’s Drag Race, onde se tornou uma das favoritas dos fãs e chegou entre as três finalistas mas acabou não conquistando a coroa.

E foi ai que ela se lançou como cantora em sua drag-persona, quando lançou ‘DTF‘, o primeiro single de seu álbum de estréia, que levou o nome de ‘Till Death Do Us Party‘ que chegou em #3 no Dance Charts do iTunes US e ainda ao numero 59 na Billboard 200,  sendo esse o mais alto que uma drag havia chegado até então. O álbum contou com 8 vídeo clipes e uma extensa tour que a trouxe pela primeira vez ao Brasil para realizar alguns shows.

Em 2016 veio o lançamento de seu segundo álbum, ‘After Party‘ também conseguiu entrar na Billboard 200, sendo seu peak #192. O álbum contou com apenas 3 singles, Dynamite, Take Me There e I.C.U. O álbum ainda conta com o sucesso de ‘I Can’t Love You‘ que foi composta para um brasileiro e se tornou uma das favoritas de seus fãs.

Foi mais ou menos ai que Adore viveu mais um grande momento de sua carreira, quando foi anunciada no cast da segunda temporada do RuPaul’s Drag Race: All Stars, levando seus fãs a loucura. A alegria durou pouco, e após um momento glorioso onde Adore apresentou a faixa ‘I Can’t Love You‘ em um show de talentos no primeiro episódio do programa, no segundo episodio ela pediu para sair e se tornou a primeira participante a desistir do mesmo.

Em 2017 ela resolveu assumir sua alma punk rock e lançou seu terceiro álbum de estúdio. A era Whetever se iniciou com o single Negative Nancy, que ganhou um mega vídeo super divertido e pouco depois veio o lançamento do vídeo de Whole 9 Yards. O álbum foi eleito pela Billboard como o 9ª melhor álbum de um artista LGBTQ+ lançado em 2017

Eis que chagamos aos dias atuais, onde Adore se encontra fazendo a ‘Whatever Tour‘ e a trará para o Brasil em Agosto. Fã assumida de Pabllo Vittar, rumores especulam que elas poderão lançar um projeto juntas futuramente, porem não passa de rumores, mas seria o nosso sonho?