TV & Séries

Co-fundador anuncia que Netflix quer cancelar mais séries originais

Co-fundador anuncia que Netflix quer cancelar mais séries originais

Após o anúncio do cancelamento da série Sense8 que aconteceu na Quinta (1º), o co-fundador da Netflix Reed Hastings, revelou que mais algumas de suas séries originais chegarão ao fim. Na entrevista, ele também falou sobre o que é levado em consideração quando se decide sobre o cancelamento de alguma série:

“Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos arriscar mais, tentar coisas mais loucas, porque nós deveríamos ter uma taxa de cancelamentos mais alta no geral. Dá para perceber quando cancelamos uma série. É uma mistura de audiência e aumento no número de assinantes. A maior parte é quantas pessoas assistem, mas esses números estão bastante conectados.”

Ele também revelou que no ano passado, a empresa investiu US$ 6 Bilhões em suas séries originais, e que a intenção é aumentar esse valor a cada ano.

 “À medida que aumentamos nossa base de assinantes, queremos aumentar o orçamento de conteúdo. Há muitas séries ótimas que ainda não temos.”