Wow!

Cher, Julianne Moore, Katy Perry e outras divas participarão de Marcha das Mulheres nos EUA

Cher, Julianne Moore, Katy Perry e outras divas participarão de Marcha das Mulheres nos EUA

Um dia depois da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos acontecerá em Washington a Marcha das Mulheres. O evento espera atrair mais de 100 mil pessoas e será realizado no dia 21 de janeiro.

A iniciativa começou por meio de uma página no Facebook  – Women’s March on Washigton já tem milhares de adesões e está divulgando também outras passeatas nos demais estados americanos.

A manifestação também pretende jogar luz sobre os direitos das mulheres, o desafio do racismo e o incentivo da inclusão, que parecem ameaçados com a eleição de Trump.

Vale ressaltar que o comportamento de Trump em relação às mulheres é simplesmente repulsivo, com palavras cheias de preconceitos sobre imigrantes e muçulmanos. Além disso, durante sua campanha para eleição, muitas mulheres vieram a público acusá-lo de assédio sexual.

A marcha já ganhou o apoio de algumas divas da música e do cinema que estarão presentes no evento: Cher, Katy Perry, Debra Messing, Julianne Moore e Scarlett Johansson.

Carmen Perez, organizadora da Marcha disse:

“Desde a eleição, muitas de nós tiveram medo que nossas vozes fossem silenciadas. Como artistas, mulheres e, mais o que tudo, cidadãs americanas dedicadas, é inadmissível que não nos posicionemos a favor da solidariedade, do meio ambiente e dos direitos humanos para todas as nossas comunidades: imigrantes, trabalhadores, negros, asiáticos, LGBT… Isso não são interesses específicos, isso afeta todos nós”.

O evento acontecerá também em outros 150 locais, alcançando 50 estados em 20 países diferentes.