Música

As melhores performances de Lady Gaga na era ARTPOP

As melhores performances de Lady Gaga na era ARTPOP

Hoje (11/11) se completa 2 anos desde o lançamento do terceiro álbum de estúdio da Lady Gaga, o “ARTPOP“. Embora o lançamento no Japão e na Alemanha tenham sido antes, o álbum só foi realmente lançado no resto do mundo no dia 11, o que rendeu uma Era belíssima, porém muito turbulenta e cheias de promessas não cumpridas. O álbum vendeu mais de 2 milhões de copias ao redor do mundo, alcançou o #1 na lista da Billboard 200 e ainda foi o #1 em mais de 70 países no iTunes.

Mas se tem algo que não podemos reclamar, foi da divulgação que o álbum recebeu, nos presenteando com apresentações magnificas e cheias de talento. Por isso, hoje iremos listar algumas das melhores performances desse ciclo:

E pra começar, nada melhor que “Applause“, no Video Music Awards (VMA) de 2013, que foi a primeira apresentação do single e carro-chefe do álbum, e que nos fez lembrar anos de carreira em apenas 5 minutos, numa performance cheia de coreografia e trocas de roupas.

Outra apresentação marcante da Era, foi sem dúvidas a do single “Do What U Want“, no American Music Awards (AMA) de 2013. A performance, que contou com a participação do cantor R. Kelly, foi uma das mais comentadas da noite, ganhando elogios até do diretor editorial da Billboard.

Lady Gaga não poupou voz e mostrou todo seu potencial sempre que teve chance. Quando ela foi ao programa ‘The Tonight Show with Jimmy Fallon‘ apresentar a canção ”ARTPOP“, não foi diferente: Gaga apresentou uma versão ao piano da música, o que agradou muito ao público.

Logo no inicio da Era de “arte + pop”, Gaga apresentou “Gypsy” pela primeira vez no AMPYA, onde nos brindou com uma belíssima versão acústica da música, afirmando assim que sua potência vocal é realmente poderosa!

E se tem um momento que jamais poderia ficar de fora, é certamente aquele em que  Lady Gaga se junta a Christina Aguilera, na apresentação do single “Do What U Want” na grande final do programa “The Voice USA“, tornando-se um dos momentos mais comentados nas redes sociais.

Sem dúvida esse “ciclo musical” na carreira da popstar, foi repleto de apresentações maravilhosas, porém só escolhemos 5 delas.