Celebridades

71 motivos para amarmos a Cher

71 motivos para amarmos a Cher

Hoje, o mundo pop está em festa. A deusa Cher completa 71 anos. E nós temos 71 motivos para amarmos e admirarmos essa lenda. Podemos beijar os pés dessa diva, pois o que seria de Madonna, Lady Gaga, Beyoncè, Mariah, entre outras cantoras internacionais sem a influência dela?

  1. O primeiro motivo é o fato de Cher existir! Thanks God!
  2. Percebemos que a genética familiar é algo extraordinário, pois Cher aos 71 está muito melhor do que muita gente. Isso tem explicação, sua mãe Georgia completará 91 anos em junho.
  3. Deusa do Pop, Rainha das Divas e Diva das Divas. Esses são alguns dos “apelidos artísticos” como ela é conhecida.
  4. Popularizou a moda da cultura hippie nos anos 70. Ela usa até hoje calças boca de sino.
  5. Em 1970, ela desafiou a censura com seus looks ousados.
  6. É símbolo sexual.
  7. Foi a primeira mulher que mostrou o umbigo na TV.
  8. Aos 17 anos começou a ter sucesso ao lado do marido, na dupla de pop rock Sonny & Cher, com o clássico ‘I Got You Babe’ (1965).
  9.  Antes da fama, Cher trabalhou como babá de Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers.
  10. Em 1998 lançou o álbum de dance music ‘Believe’ e, com mais de 12 milhões de cópias, atingiu o recorde de single mais vendido da história por uma artista feminina. O hit ‘Believe’ bateu o sucesso ‘My Heart Will Go On’ (‘Titanic’) de Céline Dion.
  11. É a cantora que mais apareceu em capas de revistas importantes. Só na ‘People’ são 13 vezes sozinha e 21 vezes no total. Recorde.
  12. É a maior ícone gay de todos os tempos.
  13. É a pessoa que mais possui perucas no mundo. Passam de duas mil.
  14. Ela vendeu mais de 100 milhões de álbuns solos e 40 milhões de cópias como parte da dupla Sonny & Cher.
  15. Já pegou vários boys magias: Warren Beatty, Val Kilmer, Eric Stoltz, Tom Cruise (uauuuuuu!!), Gene Simmons, baixista do Kiss, Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, além de Eric Clapton e Tommy Lee.
  16. Segundo a revista ‘A&E’s Biography’ sobre as atrizes mais queridas de todos os tempos, Cher está em 3.º lugar, atrás somente de Katharine Hepburn e Audrey Hepburn. Poderosa!!
  17. Inspirou um episódio da série ‘Arquivo X’, em 1997, ‘The Post-Modern Prometheus’.
  18. É a única artista capaz de alcançar o topo em cada uma das últimas seis décadas.
  19. Ganhadora do Oscar de melhor atriz (Feitiço da Lua).
  20. Vencedora do Emmy (Cher: The Farewell Tour).
  21. Ganhadora do Globo de Ouro (The Sonny and Cher Comedy Hour , Silkwood – O Retrato de uma Coragem e Feitiço da Lua).
  22. Vencedora do Grammy (Believe).
  23. Melhor atriz no Festival de Cannes.
  24. Vencedora da People’s Choice Award na categoria de estrela feminina favorita
  25. É a única artista no mundo que ganhou todos os prêmios citados acima. Só falta o Tony (ler item 70).
  26. A canção You Haven’t Seen the Last of Me, para o filme ‘Burlesque’ alcançou o topo da lista de dance music da revista Billboard.
  27. Seu último CD lançado é o Closer To The Truth, lançado em setembro de 2013, sendo o 26 da carreira.
  28. O último contrato em Las Vegas lhe rendeu 180 milhões de dólares.
  29. A artista é admirada também pela causa dos direitos dos homossexuais e, especialmente, pelo apoio que deu a sua filha, Chastity Bono – fruto de seu casamento com Sonny Bono – quando decidiu mudar de sexo.
  30. Entre as ocupações de Cher estão: apresentadora de TV, estilista, filantropa, produtora, empresária, modelo, diretora de cinema. (A mulher não pára!).
  31. Lançou o auto-tune. Efeito vocal no hit Believe.
  32. “Ninguém na história do show business teve uma carreira com a magnitude e o alcance da [carreira] de Cher”, Palavras do biógrafo Mark Bego.
  33. Já flertou com Elvis Presley. Ela relatou: “Ele me ligou e queria que eu passasse um fim de semana com ele, mas eu estava muito nervosa. Estava prestes a ir, mas pensei: ‘Não, eu não quero’ e depois me arrependi.”
  34. Tem uma estrela na Calçada da Fama.
  35. A Farewell Tour é a turnê mais bem-sucedida da história por uma cantora solo, entrando no Guinness Book of World Records.
  36. Cher se tornou conhecida por suas tatuagens antes de elas se tornarem uma tendência de moda entre as mulheres. Sobre isso, a cantora declarou: “Quando eu me tatuei,” ela disse, “apenas meninas más faziam isso: eu e Janis Joplin e garotas motoqueiras. Agora isso não significa nada. Ninguém fica surpreso. Eu fiz uma tatuagem assim que deixei Sonny Bono e me senti realmente independente. Esse era o meu emblema.”
  37. Sempre polêmica respondendo os rumores sobre as cirurgias plásticas, afirmou: “Se eu quiser colocar meus peitos nas minhas costas, não vai ser da conta de ninguém se não da minha.”
  38. Entre suas ações na filantropia destacam-se a atuação como doadora, arrecadadora de fundos e porta-voz internacional da organização Keep a Child Alive, que visa acelerar as ações para combater a AIDS, incluindo o fornecimento de medicamento anti-retroviral para crianças e suas famílias com HIV.
  39. Esteve envolvida na construção de uma escola no Quênia para mais de 300 órfãos.
  40. A mulher que por querer ser diferente acabou ”inventando” com sua manicure o formato de unha quadrado, abandonando os tradicionais formatos redondos ou pontudos. (Obrigada Cher, amo unhas quadradas!)
  41. Foi a cantora mais velha a ficar em #1 com um single no HOT 100, ela tinha 52 anos na época.
  42. Em um período de aproximadamente 5 anos, Cher lançou 3 álbuns no estilo rock (glam metal). Juntos venderam mais de 27 milhões de cópias, sendo 7 milhões pelo Cher (1987), 8 milhões pelo Heart Of Stone (1989) e mais de 12 milhões com Love Hurts (1992).
  43. Cher é a reinvenção em pessoa. Uma super mulher e camaleoa.
  44. Duetou com vários artistas desde Tina Turner, David Bowie a Eros Ramazotti.
  45. No início de 2016, ela doou mais de 180 mil garrafas de água para a cidade de Flint que passa por uma crise hídrica.
  46. Várias drags e artistas homenageiam a deusa ou ganham a vida imitando-a. Entre eles destacam-se Chad Michaels e Charlie Hides.
  47. Cher descobriu que tinha muitos fãs no México e resolveu levar a “The Farewell Tour” pra lá. Foi o local com o maior recorde de público.
  48. Meryl Streep declarou que na época das gravações do filme “Silkwood – O Retrato de uma Coragem”, Cher foi a babá por uma noite do seu filho, Henry. Na ocasião, Meryl engravidou de sua segunda filha, Mamie.
  49. É usuária assídua do Twitter e adora tuitar com letras maiúsculas.
  50. Possui mais de três milhões de seguidores no Twitter, mais de dois milhões no Facebook, mais de 500 mil no Instagram e recentemente se rendeu ao Snapchat.
  51. Em 2015 esteve no Brasil para o evento da Amfar e recebeu os fãs no hotel tirando fotos e dando autógrafos. Aliás, solicitou que o hotel convidassem os fãs para aguardarem numa sala exclusiva e que em 30 minutos iria atendê-los.
  52. Ainda no evento da Amfar foi homenageada pelos seus esforços em prol da luta e cura contra a Aids.
  53. Para esse mesmo evento, ela alugou um jatinho do seu bolso para vir ao Brasil. Ryca e bilionária.
  54. Uma das suas frases mais conhecidas é: “Ninguém ultrapassa a voz da grande Celine Dion.” (Humilde, né? Ela e Celine são amigas).
  55. Defensora das mulheres, ela sempre diz: “As mulheres precisam turbinar seus poderes, esta é a verdade. É só aprender a não aceitar o primeiro não. E se você não conseguir ir em frente, é só contornar pelo cantinho.”
  56. Foi a primeira artista a levantar 1 milhão de dólares para o tratamento e combate da aids infantil no início dos anos 80.
  57. Cher prometeu incluir o Brasil na sua próxima turnê.
  58. Sua maior influência foi Marlene Dietrich, porque ela ampliou as fronteiras na maneira como um artista se apresenta, na atitude, no modo de vestir, misturando roupas masculinas e femininas.
  59. É uma ativista política. E deixa isso bem claro no Twitter.
  60. Acredita muito na sorte.
  61. Já declarou ser fã de Lady Gaga.
  62. Quando Madonna lançou MDNA, a # ficou em Trend Topics mundial no Twitter e Cher perguntou: “Who is #MDNA?
  63. Sobre Madonna, ela já colocou um ponto final sobre a rivalidade que sempre existiu com a loira: “Na verdade, penso que a Madge é provavelmente uma das artistas mais incríveis que já conheci”.
  64. Cher é apaixonada por gatos.
  65. A artista colocou a leilão sua coleção gótica inglesa de obras de arte. Na época, ela disse que vendia as peças porque queria redecorar a casa e fazer caridade com o dinheiro arrecadado.
  66. Depois da fase gótica, Cher decorou sua mansão com arte renascentista italiana.
  67. Porém, sua mansão foi comprada por Beyoncè no valor de 45 milhões.
  68. Cher adora viajar com suas melhores amigas. (Gente como a gente!)
  69. Cher é eterna.
  70. Atualmente, a cantora está produzindo um musical sobre a vida dela com estreia na Broadway. O roteiro já está sendo escrito.
  71. Adora xingar o Trump no Twitter (Hahahahaha!)

tumblr_mxjuznMGgT1stnca2o1_500

Reunimos 71 motivos ao som de Cher. Com certeza temos muitos mais, mas vamos deixar para quando ela completar 100 anos bem vividos!

Cher, happy birthday!