Cinema

6 cantoras que arriscaram no cinema

6 cantoras que arriscaram no cinema

O mundo artístico é muito amplo, podendo englobar a música, a moda, a cultura e a nossa querida e famigerada Sétima Arte. Quem nasce com o talento para a arte, consegue transitar pelas várias vertentes artísticas e brilhar fora do seu nicho original. Listamos agora, 6 cantoras que apostaram suas fichas nas telonas.

A sessão vai começar!

1. Lady Gaga

Lady Gaga sendo Condessa Elizabeth, na 5ª temporada de “AHS” (Reprodução/Entertainment)

No cinema a Mother Monster fez pequenas aparições, mas tem sido o grande nome das últimas duas temporadas de American Horror Story (série de Ryan Murphy). Lady Gaga se destacou no papel principal da 5ª temporada de “AHS” e faz parte do quadro da 6ª temporada.

2. Beyoncé

Beyoncé na capa de divulgação do musical Dreamgirls (Reprodução/Google)

Beyoncé é o tipo de artista que demostra versatilidade em tudo que faz: canta, dança, atua em comédia, drama e em musical. A QueenB fez pontas em comédias e depois mostrou todo seu talento protagonizando um musical. Principais atuações: “Dreamgirls”, “A Pantera Cor de Rosa”, “Cadillac Records”, “Carmen A Hip Hopera” e “Obesessed”.

3. Rihanna

Rihanna Battleship

Rihanna no papel de Raikes em Battleship (Reprodução/Google)

Em seu único papel em Hollywood, Rihanna interpretou Raikes no longa “Battleship”. Com poucas falas, conseguiu ganhar o imérito do Framboesa de Ouro, prêmio concedido para a pior atuação do ano em 2012. Esse fato não impediu que o autor da série “Bates Motel” (spin-offf  do famoso “Psicose”, de 1960, do cineasta britânico Alfred Hitchcock), convidasse a cantora para o papel de Marion Crane, para a 6º temporada da série.

4. Taylor Swift

O doador de memorias taylor swift

Taylor Swift em O Doador de Memórias (Reprodução/Taylor Swift Brasil)

Taylor não teve muitos papeis no cinema, mas fez algumas participações marcantes, como no caso de “O Doador de Memórias”. Seu destaque como atriz é ganho, quando começa a fazer sucesso também como cantora. Atuou em “Indas e Vindas do Amor”, “O Doador de Memórias” e dublou em “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” (animação que a gente suuuuper recomenda).

5. Mariah Carey

Mariah Carey preciosa

Mariah Carey em Preciosa (Reprodução/O Fuxico)

Mariah Carey começa sua passagem pelo cinema em 2001, quando atua em “Glitter – O Brilho de uma Estrela”, típico filme de cantora para cantora, sobre cantora. Mas é em sua atuação em “Preciosa” (drama sobre raça, gênero e classe) de 2009 que a cantora recebe elogios da crítica. Quatro anos depois marca presença em “O Mordomo da Casa Branca”.

6. Selena Gomez

Selena Gomez, James Franco, Ashley Benson, Vanessa Hudgens em Spring Breakers

Selena Gomez, James Franco, Ashley Benson, Vanessa Hudgens em Spring Breakers (Reprodução/Google)

A ícone teen já teve destaque em séries televisivas, mas ganha relevância no papel de “Spring Breakers” de 2013, interpretando a jovem e inconsequente Faith. Elogiada pela crítica, atuando ao lado de Vanessa Hudgens, Ashley Benson e James Franco, também teve papeis em “Monte Carlo” e “Hotel Transilvania” (dublando a vampirinha Mavis).