Música

5 divas que ainda não entendemos por que se foram

5 divas que ainda não entendemos por que se foram

Hoje é Dia de Finados (02/11) e devido a data, listamos 5 celebridades que não estão mais entre nós, porém tornaram suas obras na música, eternas. Deixando a tristeza de lado, prestamos agora uma homenagem a estas artistas que sempre ficarão vivas em nossas memórias – e playlists também.

 

Whitney Houston

Reprodução/Google

Sem dúvida, uma das vozes mais incríveis que passou por esse mundo de mortais. Whitney emplacou vários sucessos, entre eles o clássico “I Will Always Love You”. E cá entre nós: está pra nascer uma artista que interprete essa canção tão bem quanto ela. Whitney morreu em 2012, na Califórnia, aos 48 anos.

Amy Winehouse

Reprodução/Google

Amy tornou-se a responsável por trazer o jazz e o soul de volta às paradas de sucesso. Foi a partir de seu segundo álbum de estúdio, “Back To Black”, de 2006, que sua carreira deslanchou. No entanto, apesar de bem-sucedida, a sua carreira foi muitas vezes ofuscada por seus problemas com bebidas alcoólicas e drogas. Em 2011 ela foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Ela tinha 27 anos.

Donna Summer

donna

Reprodução/Google

Considerada a Rainha do Disco, a norte-americana Donna Summer ficou conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70 e posteriormente dance-music nos anos 80, 90 e 2000’s. A diva foi considerada um caso raro na cena disco, porque sua carreira iniciou-se antes da “explosão” do estilo, e continuou após aquela fase. Morreu em 2012, aos 63 anos, após batalha contra o câncer de pulmão.

Aaliyah

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Um dos nomes mais promissores do estilo R&B, Aaliyah foi considerada princesa nesse gênero, tendo vendido mais de 44 milhões de cópias no mundo todo e ter sido nomeada 5 vezes ao Grammy Awards, em tão pouco tempo de carreira. Infelizmente uma tragédia interrompeu seu sucesso precoce: em 2001, o jatinho particular da cantora caiu nas Bahamas devido ao excesso de carga. Ela tinha 22 anos.

Lisa Lopes

Reprodução/Google

Reprodução/Google

Lisa “Left Eye” Lopes foi uma rapper que ficou conhecida por fazer parte do grupo TLC. Ganhou 4 Grammys devido ao seu trabalho a frente da girlband. Morreu em 2002, aos 30 anos, por conta de um grave acidente de carro em Honduras. Ela estava na direção do veículo.