Música

14 vezes que a Lady Gaga nos prometeu algo e não cumpriu

14 vezes que a Lady Gaga nos prometeu algo e não cumpriu

Faz pouco tempo que começamos 2018 mas já estamos sedentos por algum trabalho novo da cantora Lady Gaga, mas enquanto nada é lançado, resolvemos fazer uma listinha de 14 promessas não cumpridas que ela nos fez durante sua carreira.

01. Continuação de Telephone

Não existe melhor jeito de inciar a lista a não ser com a tão esperada continuação de Telephone. Quem nunca sonhou com infinitas possibilidades de um vídeo que encerraria a trilogia que se iniciou em Paparazzi? A Mother Monster chegou a nos confirmar que o mesmo estaria no ARTPOP e até deu a entender que seria a faixa ‘Aura‘. Outras apostas é que seria uma faixa nunca lançada chamada ‘Ratched‘ que contaria com Beyoncé e Azealia Banks. Sonhamos, sonhamos e nunca recebemos nosso vídeo, mas a esperança é a ultima que morre, certo? Será que vale a pena continuar sonhando? Veremos nos próximos anos.

02. Videoclipe de ‘Do What U Want’

Outra lenda da fã base é o clipe de ‘Do What U Want‘, segundo single oficial do álbum ‘ARTPOP‘. A faixa conta com a participação do rapper R.Kelly e teve seu vídeo dirigido por Terry Richardson. O mesmo nunca chegou a ser lançado pois seria considerado um ‘comercial de estupro’ e tanto Kelly quanto Terry já tinham um passado envolvidos com isso, então o melhor saída que Gaga e sua equipe encontraram foi o descarte do clipe. Em 2014 o site TMZ vazou partes do vídeo e confirmaram o quão pesado ele poderia acabar sendo, depois disso nada mais foi dito sobre.

 03. Turnê conjunta com Kanye West

Em 2009 a cantora iniciaria uma turnê conjunta com o Kanye West, com o nome de ‘Fame Kills‘, a turnê passaria pelos Estados Unidos e Canadá acabou sendo cancelada antes mesmo de começar devido a diferenças criativas. O que todos dizem é que o real motivo do cancelamento foi o incidente causado por Kanye e Taylor Swift no VMA do mesmo ano, o que seria ruim para a imagem de Gaga, que estava apenas iniciando sua carreira.

 04. Versão mariachi de ‘Americano’.

Durante a era Born This Way, Lady Gaga revelou que a faixa Americano ganharia uma versão mariachi completamente em espanhol, a mesma nunca viu a luz do sol, porem uma suposta previa chegou a internet anos depois.

 05. Os 10 singles de Born This Way

Ainda com promessas do álbum Born This Way, quem não se lembra da promessa que o álbum teria 10 singles? A cantora anunciou isso e nos deixou sedentos e no fim tivemos apenas 5 clipes. A música ‘Heavy Metal Lover‘ chegou a ser anunciada como o sexto single, mas todo o projeto foi água a baixo provavelmente por motivos de baixa aceitação do publico.

 06. DVD da artRAVE: The ARTPOP Ball

A unica turnê de Lady Gaga que ganhou um dvd oficial foi a Monster Ball Tour, e com todas as outras desperdiçadas, os Little Monsters não viam a hora de um novo registro da cantora, eis que pelo twitter, Gaga confirmou que a artRAVE: The ARTPOP Ball Tour ganharia sim seu próprio DVD. Até o fim da turnê, nada aconteceu, então o ultimo show da mesma, feito em Paris foi todo exibido por livestream no site da Yahoo, o que deu aos fãs uma esperança de um futuro lançamento em DVD, o que infelizmente não aconteceu.

 07. Lançamento oficial de PARTYNAUSEOUS

Aproveitando que o assunto é a artRAVE, durante a turnê foi apresentada uma versão dance da até então inédita PARTYNAUSEOUS. Acontece que em Agosto de 2012, Gaga havia anunciado no twitter o lançamento oficial da faixa, que seria lançada no dia 6 de Setembro do mesmo ano e contaria com a participação do rapper Kendrick Lamar. Em 2015 a faixa acabou chegando na internet para a alegria dos fãs.

 08. Música autoral de Jazz

Antes do lançamento do álbum ‘Cheek to Cheek‘, conjunto entre Gaga e Tony Bennett, foi revelado em entrevistas que a cantora havia escrito uma faixa autoral de jazz para o álbum. Com o nome de ‘Paradise‘, a mesma não foi incluída na tracklist do álbum pois Gaga ficou nervosa em lança-la por ser sua primeira composição no gênero.

09. Performance no espaço

Como se esquecer do grande anuncio de que Lady Gaga seria a primeira cantora a se apresentar no espaço? O mundo ficou sedento esperando por esse momento que acabou nunca acontecendo e até hoje muita gente espera por sua realização. Enquanto ainda estava em sua fase de testes, a nave SpaceShipTwo sofreu anomalias no voo e acabou caindo e matando um co-piloto, após o incidente, a Virgin Galactic acabou deixando o projeto para segundo plano até seu cancelamento, o que provavelmente era o melhor a fazer, certo?

10. Parceria com a Cher

Composta em 2007 por Gaga e RedOne, a faixa ‘The Greatest Thing‘ caiu nas mãos de ninguém mais, ninguém menos que o ícone Cher! Prevista para ser o primeiro single do álbum ‘Closer to The Truth‘, a faixa ganhou os vocais da cantora Cher e virou um dueto que tinha tudo para ser icônico e acabou não acontecendo. Apesar de já estar finalizada e ter deixado Cher em êxtase para seu lançamento, Gaga acabou preferindo não a lançar, mas por sorte, a faixa acabou chegando na internet e matando a curiosidade dos fãs de ambas as cantoras.

 11. The Fame: Part Two

Foi a gente que pediu sim! Tem como esquecer aquele mini-filme icônico lançado por Lady Gaga na era The Fame? A primeira parte do The Fame traz pequenos videos para algumas faixas do álbum além de nos mostrar um pouco da inédita ‘Fooled Me Again (Honest Eyes)‘. Mas ai vem a pergunta que nunca morre, cade a parte 2?

12. Segundo ato do ARTPOP

Gaga disse que havia composto mais de 70 faixas para seu álbum ARTPOP e então logo após o lançamento do mesmo, nos prometeu um Act II do mesmo, contando faixas que por algum motivo não havia entrado na tracklist do álbum inicial. O álbum contaria com a produção de DJ White Shadow, Madeon, Zedd, will.i.am e da própria Gaga

13. Novidades no APP de ARTPOP

Ainda na era ARTPOP, Gaga nos apresentou um incrível aplicativo que foi lançado ainda incompleto e teria novas funções a serem liberadas após um tempo. Uma das promessas era de que algumas faixas inéditas poderiam ser divulgadas no app, sendo que algumas delas Brooklyn Nights, Onion Girl, Princess Die, Red Flame (feat. Azealia Banks), TEA, Temple, Sire e Tinnitus. As faixas também poderiam ter sido divulgadas no Act II citado acima.

 14. Vídeo para ‘Cake Like Lady Gaga’

Durante sua passagem por São Paulo, a cantora gravou um vídeo para a faixa ‘Cake Like Lady Gaga‘ com a direção de Terry Richardson, ele também nunca foi divulgado, porem duas prévias foram divulgadas na internet.